O brasileiro Thiago Monteiro fez história neste domingo, 12 de maio e Dia das Mães, ao vencer o sérvio Miomir Kacmanovic, por 2 sets a 1 (6/2 4/6 7/6), e conquistar a classificação à oitavas de final do Master de Roma. Ele vai disputar as oitavas de um Masters 1000 pela primeira vez em sua carreira.
“Estou muito feliz de estar nas oitavas de um Masters 1000 pela primeira vez”, celebrou o brasileiro.
Thiago Monteiro no Masters 1.000 de Roma — Foto: Ciro De Luca/NurPhoto via Getty Images
Esta classificação de Thiago representa muito para o Brasil. Desde 2016, com Thomaz Bellucci, um brasileiro não alcançava as oitavas de um Masters 1000 em simples. A vitória coloca o brasileiro de volta ao top 90 do ranking da ATP.
Thiago, além de celebrar a vitória, destacou a atmosfera criada na partida deste domingo e exaltou o adversário, número 58 do mundo. Ele afirmou que a sorte esteve ao seu lado no final do terceiro set.
“A atmosfera no estádio estava uma loucura, parecia o Rio Open e o público estava quase todo torcendo por mim, não sei porquê (risos), mas foi muito divertido. Hoje foi uma batalha muito dura contra um ótimo adversário e amigo. O Kecmanovic é um jogador muito sólido e agressivo. Eu comecei bem, mas ele começou a jogar muito e voltou pra partida. No fim foi coisa de um ponto e um pouco de sorte. Estou muito feliz de ter competido bem do início ao fim, de ter dado o meu melhor e de estar na segunda semana”, disse Monteiro.
“Monteirão da Massa” vai enfrentar o bom tenista chinês, Zhinzhen Zhang nas oitavas de final.
Pra cima, Thiago!!!
Deixe um comentário