“Quem disse que o tênis feminino é chato?”

Ao vencer a épica batalha contra Aryna Sabalenka, Iga Swiatek disse esta frase após o título do WTA1000 de Madrid: “Quem disse que o tênis feminino é chato?”


A polonesa venceu a bielorussa em três sets, com parciais de 7×5/4×6/7×6, salvando dois match points contra. O jogo foi muito tenso e um verdadeiro jogo de xadrez, decidido no detalhe do detalhe. Foi um jogaço de 3 horas e 14 minutos. Swiatek venceu 121 pontos contra 116 pontos da Sabalenka, o que mostra o total equilíbrio da partida, digna de uma finalíssima de WTA1000.


Iga amplia sua vantagem contra Aryna no h2h para 7×3. E de quebra tomou o título da Sabalenka que defendia o título conquistado em Madrid em 2023. Além disso, Swiatek amplia a vantagem de pontos sobre Sabalenka pelo posto de número 1 do mundo.
O tênis feminino merece todas as atenções como tem o tênis masculino. Madrid Open 2024 premiou, igualmente, homens e mulheres, como já faz o USOpen.


Que a luta da ex-tenista americana, Billie Jean, pela igualdade de gênero no tênis alcance mais e mais torneios. E que tenhamos mais duelos como o de hoje entre Iga Swiatek e Aryna Sabalenka ao longo desta temporada.

E vamos para o WTA Roma!


Autor:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *