MirraMirra Andreeva e João Fonseca – os jovens campeões deste final de semana

Andreeva, 17 anos, e João Fonseca, 18 anos, brilharam neste último final de semana, ao vencerem o WTA 1000 de Indian Wells e o Challenger 175 de Phoenix, respectivamente.

Fotos: Sportskeeda

Mirra Andreeva foi campeã do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, ao bater a tenista bielorrussa e número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, de virada, com parciais de 2×6/6×4/6×3. Foi uma bela partida de tênis, em que Sabalenka começou melhor e Andreeva mais apreensiva. Rapidamente, Sabalenka abriu vantagem e fechou o primeiro set em 6×2, aplicando seus winners de forehand como de praxe.

No segundo set, o jogo se equilibrou e Andreeva conseguiu uma quebra para fechar o set em 6×4. No set decisivo, Andreeva gastou a bola e fechou com um winner de forehand quebrando mais uma vez o poderoso saque da Sabalenka, para vencer seu segundo WTA 1000, e consecutivo, pois já havia vencido o WTA 1000 de Dubai, três semanas atrás.

Mirra venceu a número 2 do mundo, Iga Swiatek, na semifinal. Venceu também Elena Rybakina, campeã de Indian Wells 2023, e a Elina Svitolina nas quartas de final. É uma façanha e tanto para uma tenista tão jovem. Mirra vem sendo lapidada pela ex-tenista e sua treinadora Conchita Martinez. Tudo leva a crer que Mirra será campeã de um Grand Slam muito em breve.

Mirra Andreeva, aos 17 anos e 321 dias, fica atrás apenas de duas lendas do tênis feminino a conquistarem Indian Wells com idade inferior a ela. A ex-tenista suíça Martina Hingis (17 anos e 166 dias) e a americana Serena Williams (17 anos e 169 dias) alcançaram a glória de vencer no Tennis Paradise mais jovens que Andreeva.

Mirra celebra o título com a sua treinadora, Conchita Martinez (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

O outro jovem campeão do final de semana foi o nosso João Fonseca. João foi campeão do Challenger 175 de Phoenix ao bater o atleta russo Alexander Bublik, que joga pela federação do Cazaquistão. Foi uma partida muito equilibrada, onde Bublik variou demais com voleios, slices e dropshots, tentando desestabilizar o João Fonseca.

João Fonseca se manteve concentrado durante toda a partida e venceu em dois sets diretos com duplo 7×6. Apesar do resultado no placar, a partida parecia estar o tempo todo nas mãos do João. João trocou mais bolas, foi agressivo nos momentos certos, diferente do jogo contra o Draper em Indian Wells. A tática deu certo e João levou mais um troféu.

É o terceiro título do João Fonseca neste ano. No início da temporada, levou o Challenger 125 de Camberra, torneio de preparação para o Australian Open. Ganhou o ATP 250 de Buenos Aires, seu maior título até agora, e ontem, foi campeão do Challenger 175 de Phoenix.

O título do Challenger de Phoenix ficou maior porque jogaram grandes tenistas neste torneio. Phoenix parecia mais um torneio ATP do que um Challenger. Além de Bublik, Nishikori, Opelka, Struff, Cobolli, Safiullin, Borges, Moutet, dentre outros, participaram deste Challenger.

João com seu troféu após conquistar o Challenger 175 de Phoenix. Foto: Mary Grace Grabill/Arizona Tennis Classic

Agora, vamos para o Masters e o WTA 1000 em Miami. Que venham ótimos jogos para os brasileiros.


Autor:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Instagram da LTP