Finals Ranking LTP 2024 é tão bom que vamos concluir em Janeiro 2025

Pedro Henrique Gomes, vice campeão Cat. C1 [Foto: André Pedroso]

Neste final de semana, tivemos os jogos do Finals Ranking LTP 2024. Em virtude das chuvas, a parte final das decisões dos rankings C, B1 e B ficarão para janeiro, onde teremos mais pelo menos 30 minutos de jogos. O Finals Ranking LTP 2024 é tão bom que ficou para Janeiro 2025.

Se pensarmos que seria um final de semana que prometia muita chuva, ficamos no lucro com a realização dos jogos no sábado e parte deles no domingo. 

As categorias A e C1 foram finalizadas. Na categoria C1, o campeão foi o tenista Theo Camparotto, ao vencer o tenista Pedro Santos por 2 sets a 0, com parciais de 5×4 e 4×0. Parabéns Theo Camparotto pela conquista!

Theo Bardin, 1° do ranking e Campeão Cat. c1

Na categoria A, o campeão foi o tenista Livio Junior ao bater o tenista Sandro Alves por 9×3 na final (Formato melhor de 9 games). Na fase de grupos, Livio venceu o tenista Guilherme Pertinhez por 6×2; vitória sobre Alexandre Galhardo por 6×4; e venceu o tenista Sandro Alves por 6×3. Parabéns Livio Junior pela conquista do Finals Ranking LTP 2024!

Livio Jr., 1° do ranking e Campeão Cat. A

Na categoria C, a parte final da decisão ficou para janeiro, entre os tenistas Dinmer Teles contra o tenista Julio Lambari. A campanha do Dinmer Teles para chegar a grande final foi a seguinte: na primeira fase vitórias sobre os tenistas Gabriel Santos (6×1) e Leonardo Rodrigues (6×3) e derrota para o tenista Julio Lambari por 4×6. Na semifinal, vitória sobre o tenista Peterson Rodrigues por 2 sets a 0, com parciais de 6×2 e 6×4. Já o tenista Julio Lambari venceu todos os jogos da primeira fase: 6×4 sobre o Dinmer Teles, 6×1 sobre o tenista Gabriel Santos e venceu por W.O. o tenista Leonardo Rodrigues. Na semifinal, Julio venceu o tenista Rogério Vieira por duplo 6×4. A final já foi iniciada e está quase no final. Dinmer venceu o primeiro set por 6×0 e vencia o segundo set por 5×1. Ficaremos no aguardo do finalzinho da grande decisão em janeiro de 2025.

Dnmer Teles, 1° lugar do ranking Categoria C [Foto: André Pedroso]

Na categoria B1, a grande final ficou entre os tenistas Ricardo Corizola e Vitor Magalhães. Para chegar à final, Ricardo passou na fase de grupos por 6×0 sobre o tenista Rafael Faltz, que torceu o tornozelo durante a partida contra o Tiago Andrade. Boa recuperação aí, Rafa! Em seguida, Ricardo bateu Wilson Holiguti por 6×2 e o Tiago Andrade por W.O. Na semifinal, Ricardo bateu o tenista Victor Martinez por duplo 6×2. Já o tenista Vitor Magalhães chegou à final ao vencer na fase de grupos o tenista Victor Martinez por 6×0, Rubens Nascimento e Danilo Mota, ambas partidas por 6×2. Na semifinal, Vitor Magalhães bateu o tenista Tiago Andrade por 2 sets a 0, com parciais de 6×1 e 6×3. 
A final estava em andamento e foi paralisada em virtude da chuva. A partida estava 1 set a 0 para o Vitor Magalhães. Primeiro set foi 6×3 e no segundo set, Ricardo estava vencendo por com 5×3 com o saque do Vitor. Ficaremos aguardando a parte final desta batalha.

Danilo Mota, 1° lugar no Ranking 2024 Cat. B1

Na categoria B, a final ficou entre os tenistas Adan Leme e Marllon Gonçalves. Para chegar à final, Adam venceu na fase de grupos o tenista Bruno Cassiolato por 6×1, vitória sobre o tenista Luis Zagonel por 6×2 e vitória sobre o Luciano Luz por 6×4. Na semifinal, uma batalha. Adan venceu o tenista Felipe Giovanini por 4×6,6×4 e 10×4 no super tiebreak. Já o tenista Marllon Gonçalves, apoiado pela família na torcida, venceu o tenista Cristiano Ramos por 6×2, vitória sobre Felipe Giovanini por 7×5 e 6×0 sobre Danilo Capone. Na semifinal, outra batalha contra Luciano Luz e vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6×3, 6×7 e 10×8 no super tie break. No jogo final, Marllon venceu o primeiro set por 6×2. No segundo set, Adan vencia por 5×2 e 30×30 no oitavo game, com saque do Marllon.

Adan e Marllon, grande rivalidade Cat. B 2024

As datas para terminar as finais serão divulgadas em breve pela organização da LTP, mas devido ao período de festas, ficará para 2025. Até lá, ficaremos no aguardo. 

Torcedor muito feliz com a conquista do Theo! [Foto: André Pedroso]

Mais uma vez, Tiago Sá e André Pedroso deram um show de organização. E prometem muito mais em 2025. 

O ano de 2024 foi de muita aprendizagem para todos. É visível a evolução dos tenistas participantes do Ranking LTP e da organização LTP que aprendeu muito a cada um dos 8 torneios realizados em 2024. Ano que vem serão 12!

A Equipe LTP não para de trabalhar e já abriu as inscrições para o primeiro torneio que será realizado nos dias 15, 16 e 22 de fevereiro, no Tella Tennis. Aproveitem para se inscrever no torneio e renovar o plano de associação LTP 2025 que mantem a data 10/01 para a primeira mensalidade.

Agradecemos todos os patrocinadores e apoiadores da LTP em 2024, esperamos renovar com todos e ampliar cada vez mais nosso importante roll de parceiros para 2025.

Um agradecimento especial ao nosso atleta Bruno Baldan que com 98 fotos em quadra, levou para casa a Raquete Babolat Aero, através da campanha Vista a Camisa da LTP 2024 com apoio de Bottcher tennis Shop.

Bruno Baldan, ganhador da raquete Babolat

Um ótimo Natal a todos e um 2025 repleto de realizações. “Seguimos evoluindo!”, como diz o nosso amigo e tenista da LTP, Marllon Gonçalves. 


Autor:

Uma resposta para “Finals Ranking LTP 2024 é tão bom que vamos concluir em Janeiro 2025”

  1. Avatar de Théo Bardin Camparotto
    Théo Bardin Camparotto

    O finals foi muito divertido legal,os jogos foram bem disputados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *