Mais uma vez ouvimos tocar o hino nacional da Espanha em Roland Garros. Desta vez, não foi Rafael Nadal o campeão no saibro sagrado parisiense.
Numa final repleta de altos e baixos, Alcaraz bateu Sacha Zverev por 3×2. Com parciais de 6×3/2×6/5×7/6×1/6×2, em pouco mais de quatro horas de jogo.
Carlitos começou melhor e venceu o primeiro set com Sacha jogando bem abaixo. No segundo set, o alemão pareceu que entrou para jogar uma final de Roland Garros e venceu o set, com o espanhol abaixo. O terceiro set foi o mais equilibrado. Alcaraz abriu 5 a 2, mas baixou a guarda e levou uma virada para 5×7.
Sacha entrou nervoso e reclamão no quarto set e foi facilmente batido. No último set, Alcaraz permaneceu dominando e mais corajoso, fechando a partida com relativa facilidade.
Apesar dos altos e baixos, o jogo foi repleto de pontos disputados, muitas trocas de bolas, jogadas bonitas de parte a parte.
Carlos Alcaraz aos 21 anos de idade, conquista pela primeira vez, o Slam na terra batida. Agora, só falta vencer o Austrália Open para completar o Career Slam, quando um tenista ou uma tenista conquista os quatro grand slam.
Rumo a bela e curta temporada de grama!
Deixe um comentário