CAMPEÕES E CAMPEÃS DO TORNEIO ATMOS OPEN AUTUMN (3ªETAPA)

Chegou ao fim a terceira etapa da parceria LTP TELLA TOUR 2025, com o torneio ATMOS OPEN AUTUMN, realizado nos dias 11,12 e 13 de abril na acadêmia de tênis TELLA TENNIS, na cidade de Campinas. Foram três dias incríveis de muito tênis com tempo excelente, muita desconcentração, resenhas e fair play entre os jogadores.

Novamente, esta terceira etapa foi um sucesso. Utilizo-me as palavras de um dos organizadores do torneio, André Pedroso, para destacar o sucesso da terceira etapa: “Encerramos mais uma etapa do LTP Tella Tour repletos de conquistas e com a alegria de conhecer pessoas incríveis em nossa jornada. Tivemos mais de 120 inscritos e atingimos o incrível marco de mais 100 espectadores simultâneos acompanhando os jogos – um cenário que nem em meus melhores sonhos, poderia imaginar quando começamos a organizar eventos de tênis com 15 jogadores e sem espectadores.”

Nesta etapa, inauguramos a categoria C1, iniciante, com a intenção de trazer cada vez mais jogadores ao esporte e incentivo da pratica competitiva. “Participar do torneio foi uma experiência incrível, foi o primeiro torneio de tênis que participei na minha vida e fiquei impressionado com a organização, estrutura disponibilizada aos atletas e a torcida e também ao nível dos atletas que participaram. Fiquei mais feliz ainda de ter desempenhado bem e conseguido ganhar a categoria C1…” diz Pedro Cardoso.

Alguns outros participantes também fizeram questão de relatar suas experiência partipando desta terceira etapa:

“Torneio Maravilhoso!
Organização impecável, lugar sensacional e uma atmosfera muito boa.
Obrigado a todos pela organização e acolhimento” – Mateus Siqueira, vice campeão da categoria A geral.

“Participei do último torneio, em 11 a 13 de abril, e fiquei impressionada com a organização e tranquilidade que tudo ocorreu. Os jogos de tênis foram os protagonistas e todos nós pudemos presenciar vários jogos legais! Fiquei muito feliz com o resultado e com certeza participarei de outras etapas!” – Beatriz Sarpa, campeã da categoria C feminina.

“Eu acho que o torneio de vocês é muito completo e diferenciado eu acho que engaja muito o esporte e a participação né desde a organização inicial é muito tudo muito claro passando por algumas coisas como a fisioterapia de aquecimento que que eu vi eu vi em muito poucos torneios é a separação das categorias e o nível dos atletas é muito bem feita e realmente muito bom eu normalmente saiu de uma etapa já com vontade de já me inscrever para a segunda direto cara então é muito muito diferenciado mesmo valeu.” – Renato Boldo, semi-finalista da categoria B1.

“Participar dos torneios da LTP Tella Tour tem sido uma experiência incrível!
Os torneios estão muito bem organizados, com uma ótima estrutura tanto para quem joga e para quem está acompanhando os jogos! A LTP e o Tella estão de parabéns pela organização e iniciativa de promover um evento tão bacana que com certeza fortalece muito o esporte e motiva as pessoas a jogarem! E para mim, acredito ter sido ainda mais especial esse torneio, por ter sido campeão da etapa Autumn, após ter sido vice-campeão da etapa Summer!
Ansioso pelos próximos eventos!” – Guiherme Bley, campeão pela categoria B.

“Torneio super organizado, com total atenção nas necessidades dos atletas em questão de horários e disponibilidade, estrutura nota 10 com espaço para aquecimento antes dos jogos pós jogos com alongamentos e acompanhamento. Além de ficar um ambiente onde gera muito entretenimento e novas amizades.” – Diego lopes, campeão da categoria B1.

E vamos aos campeões e campeãs desta terceira etapa:

Na Categoria Sub 14, o campeão foi o tenista Eduardo Souza, agora bicampeão, pois já havia vencido o torneio Atmos Open 2025 – Summer. Sem perder nenhum set durante todo o torneio e com relativa facilidade, Eduardo bateu o tenista Pedro Gonçalves nas quartas de finais por 6×1/6×2. Na semifinal, vitória por 6×1/7×6 sobre o tenista Murilo Felix. E na finalíssima, vitória sobre o tenista Rafael Jakowatz por duplo 6×2. Parabéns, Eduardo Souza pelo bicampeonato da categoria.

Na Categoria C1 Geral, o campeão foi o tenista Pedro Cardoso ao bater o tenista Samuel Soares por 6×0/6×4 na final. Na fase de quartas de finais, Pedro venceu o tenista Rodrigo Máximo por 6×2/6×3. E na semifinal, vitória no super tie break por 6×3/6×7/10×2.

Na Categoria C Geral, o campeão foi o tenista Henrique Furtado. Na fase R16, Henrique venceu o tenista Abraão Pinheiro em dois sets, com parciais de 6×2/6×3. Nas quartas de finais, vitória sobre o tenista Felipe Irikura por 6×3/6×4. Na semifinal, bateu o tenista Luiz Pinheiro também em dois sets com parciais de 6×3/6×2. E na grande final, o título veio no super tie break sobre o tenista Antônio Teles, com parciais de 1×6/6×1/10×7.

Na Categoria C Feminina, a grande campeã foi a tenista Beatriz Sarpa. Na fase de oitavas de finais, Beatriz venceu a tenista Andreza Barreta por duplo 6×3. Na fase de quartas de finais, vitória sobre a tenista Thais Marson por 6×1/6×2. Para chegar à final, bateu a tenista Vera Souza por duplo 6×3. E na grande final, venceu a tenista Gláucia Margoto por duplo 6×2.

Na Categoria B1 Geral, o grande campeão foi o tenista Diego Lopes. Na fase R16, Diego venceu o tenista Marcos Freitas em jogo muito disputado, com parciais de 5×7/6×4/10×3. Na fase seguinte, vitória também apertada sobre o tenista Pedro Mello, com parciais de 6×2/2×6/10×4. Na semifinal, uma vitória mais tranquila sobre o tenista Rodney Silva, com parciais de 6×0/6×2. E na finalíssima, mais uma vitória tranquila sobre o tenista João Oliveira, com parciais de 6×1/6×0.


Na Categoria B Geral, o campeão foi o tenista Guilherme Bley, que já havia conquistado o torneio Atmos Open 2025 – Summer. Para ser novamente campeão, Bley enfrentou o tenista Fernando Amaral na primeira fase, vencendo por sets diretos com parciais de 6×2/6×1. Em seguida, vitória sobre Guilherme Bandetini por 6×0/6×1. Na semifinal, passou tranquilamente por Sérgio Henrique em dois sets, com parciais de 6×2/6×1. E para conquistar o título, vitória tranquila sobre Marcelo Antunes com parciais de 6×0/6×1.

Na Categoria B Feminina, a campeã foi a tenista Maisa Queiroz. Para chegar ao título, Maisa venceu na primeira rodada a tenista Eva Malta em dois sets, com parciais de 6×1/6×3. na semifinal, o jogo mais difícil com vitória sobre a tenista Patrícia Paes no super tie break, com parciais de 6×4/2×6/10×8. E na final, vitória tranquila sobre a campeã do torneio Atmos Open 2025 – Summer, Maria Oliveira, com parciais de 6×3/6×0.

Na Categoria A Geral, o campeão foi o tenista Pedro Machado. Pedro venceu todos os jogos com muita tranquilidade. Na rodada inicial, vitória fácil sobre o tenista Juliano Pereira por 6×0/6×1. Na rodada seguinte, mais uma vitória com direito a pneu, parciais de 6×0/6×3, sobre o tenista Rodrigo Menegatti. Na semifinal, vitória também em dois sets diretos, com parciais de 6×1/6×2, sobre o tenista Ruben Hélio. E para conquistar o título, vitória sobre o tenista Mateus Siqueira, com parciais de 6×4/6×2.

E para fechar com chave de ouro, a terceira etapa da LTP TELLA TOUR 2025 – a Categoria A Especial, que reuniu 14 tenistas e um total de 15 jogos. A grande final desta categoria foi disputada entre os tenistas Fabrício Ribeiro e João Silva. Para chegar à final, Fabrício Ribeiro obteve um bye na rodada de 16, por ser cabeça de chave e favorito ao título. Nas quartas de finais, Fabrício venceu o tenista Matheus Patelli com facilidade, parciais de 6×0/6×1. Na semifinal, vitória tranquila sobre o tenista Giuliano Pelaio, com parciais 6×0/6×2. Já João Silva, passou pelo tenista Giovanni Oliveira, na rodada de 16, com parciais de 6×0/6×2. Na rodada seguinte e numa partida disputadíssima, vitória sobre o tenista Wellington Lacerda (campeão do torneio PORTAL OPEN GRECO-ROMANO), com parciais de 6×4/7×6. Na semifinal, vitória sobre o tenista Arthur Baldo, por 2 sets a 0, com parciais de 6×2/6×3. No jogo final da categoria, Fabrício Ribeiro levou a melhor sobre João Silva e venceu por sets diretos, com parciais de 6×4/6×2. Parabéns aos dois finalistas. E parabéns especial para Fabrício Ribeiro pelo título do torneio.

Parabéns aos nossos organizadores, André Pedroso, Tiago Sá (LTP) e Luciana Tella (TELLA TENNIS), pelo brilhante torneio realizado. Foi tudo impecável. Parabéns ao público que compareceu para prestigiar os jogos. Parabéns a todos nossos patrocinadores. Parabéns e obrigado ao Edivan Costa e a Construfirme pela premiação aos tenistas da Categoria A Especial, e por acreditar nesta parceria.

Para Luciana Tella, “essa segunda etapa do Atmos open 2025 foi uma grande surpresa , recorde de público e de inscritos de torneio amador na academia Tella Tennis . Fiquei muito feliz em ver a Academia tão cheia . Torneio com organização impecavel do Tiago e André” .

Claudia Tella mencionou também que “gostaria de parabenizar o pessoal da organização do torneio. Organização impecável! Todos os jogos no horário, sem atraso! Categoria especial com premiação em dinheiro! Tudo maravilhoso! Torneio que dá gosto de participar!!! Parabéns a todos os organizadores!!”

E ainda segundo Tiago Sá, “esta parceria entre a LTP e a academia Tella Tennis trouxe para Campinas e região uma nova possibilidade para os tenistas amadores, que agora encontram um circuito de torneios, com etapas mensais, para se desafiarem de maneira semelhante aos curcuitos ATP e WTA”.

E já fica o convite a todos os tenistas para participarem da quarta etapa da parceria LTP TELLA TOUR 2025, com o torneio PORTAL OPEN MEDIEVAL. Algumas categorias já estão com lista de espera.

Link para inscrição: https://loja.ligadetenis.com.br/produto/portal-open-medieval-etapa-4/

Nos veremos no Complexo do Esportivo Itapoan em maio. Nos dias 17 e 18 de Maio com as categorias B1 Geral, C Geral e C Feminina. E nos dias 24 e 25 de Maio, às categorias A Geral, B Geral e B Feminina. Todos estão convidados.

Um abraço a todos!


Autor:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Instagram da LTP