Talvez, nem o torcedor mais fanático da tenista chinesa, Qinwen Zheng, apostaria na medalha de ouro no saibro de Roland Garros. As casas de apostas no Brasil davam R$19 a cada R$1 apostado, antes do início dos jogos.
A campanha da Zheng até a final foi a seguinte:
Na primeira rodada, ela bateu a tenista italiana Sara Errani com uma bicicleta, duplo 6×0. Na segunda rodada, passou sem dificuldades pela holandesa Arantxa Rus por 6×2/6×4. Na terceira rodada sofreu um pouco, mas passou pela norte-americana Emma Navarro por 6×7/7×6/6×1.
Nas quartas de final, Zheng finalizou a belíssima carreira da tenista alemã Angelique Kerber, vencendo em três sets numa partida duríssima: 6×7/6×4/7×6, com 8×6 no tie break do último set.
Na semifinal, a maior vitória da carreira de Zheng. Ela bateu a favoritíssima Iga Swiatek, n°1 da WTA, por 2 a 0 com parciais de 6×2/7×5. Iga Swiatek estava com 25 partidas de invencibilidade no saibro de Roland Garros, onde já levantou 4 taças aos 22 anos. Zheng nunca havia vencido Iga Swiatek. Em 4 jogos antes da semifinal olímpica, Zheng havia vencido apenas 1 set.
Após o grande feito da semifinal, Zheng bateu a croata Donna Vekic em sets diretos e com facilidade. Venceu com parciais de 6×2/6×3.
Parabéns a Qinwen Zheng pela Medalha de Ouro em Paris 2024!
Deixe um comentário