O lendário tenista sérvio, Novak Djokovic, conquistou a tão sonhada medalha de ouro ao bater o espanhol Carlos Alcaraz. Se faltava alguma coisa, hoje não falta mais. Djokovic é campeão de tudo. Venceu todos os slams, 24 ao total, todos os Masters 1000, 40 ao total e 7 ATP Finals. E agora se junta ao seleto grupo de tenistas que fizeram o Golden Slam (todos slams e a medalha de ouro olímpica): Steffi Graff e Serena Williams, no feminino; Andre Agassi e Rafael Nadal, no masculino.
E não podia ser diferente, a medalha veio numa partida épica contra Alcaraz. Hoje, Djokovic mostrou porque é o maior tenista e um dos maiores esportistas da História. Aos 37 anos jogou um tênis absurdo e deu uma aula de como aguentar a pressão. Djokovic não precisava mostrar mais nada ao mundo. Mas, ele jogou uma olimpíada impecável. Não perdeu um set sequer em Paris 2024. Isso logo após uma cirurgia de joelho realizada há poucos meses.
Djokovic jogou pela família, pelo seu staff, pela bandeira da Sérvia e por ele mesmo. Mostrou que mesmo sendo multimilionário, joga tênis aos 37 anos como se estivesse começando a carreira. É admirável! Espetacular! Sensacional!
É o GOAT do nosso lindo esporte!
Deixe um comentário