Neste sábado e domingo, dias 28 e 29 de junho, ocorreu no Complexo Esportivo Itapoan, a segunda edição do torneio em homenagem ao saudoso Clodoaldo Myagi, o nosso “Japa”. Mais uma vez, estão de parabéns André Pedroso e Tiago Sá, pela LTP (Liga de Tênis de Paulínia) organizadora do torneio. Parabéns também à Confraria de Tênis Madrugadores que competiu em todas as categorias e ajudou na organização do torneio.
Confiram algumas fotos da cobertura do evento realizada por André Pedro: https://adobe.ly/4nsjIU6.

Clodoaldo Myagi inspirou a criação do grupo Madrugadores. A Confraria de Tênis – Madrugadores, nas palavras de um dos fundadores do grupo, Luciano Luz:
“A camiseta dos Madrugadores é muito mais do que uma peça de roupa. Ela representa um grupo que nasceu da amizade, do respeito e do prazer em compartilhar momentos saudáveis em torno do tênis. Cada vez que um de nós a veste, carrega junto o espírito de um coletivo que construiu, com esforço e alegria, uma reputação admirável na cidade.
Por isso, é importante lembrar que nossas atitudes enquanto usamos essa camiseta refletem não só sobre nós mesmos, mas sobre todos que a vestem com orgulho.
Todos temos nossos dias difíceis, mas cabe a nós zelar pela imagem do grupo que ajudamos a formar. A cordialidade, o respeito e a postura dentro e fora das quadras são os verdadeiros uniformes que usamos — e a camiseta apenas os torna visíveis.
Vamos seguir honrando o nome que escolhemos, como fazemos a cada manhã em que trocamos o conforto da cama pela alegria de jogar com os amigos”.
Um representante dos Madrugadores, Paulo Abrahão, foi o responsável pelo discurso à família do Myagi que estava presente no evento: “É com grande prazer que participo do Torneio Clodoaldo Myagi! Ele foi um grande amigo, grande parceiro de quadra e que foi eternizada toda sua alegria e bondade em um torneio beneficente! Nós Madrugadores, temos orgulho de fazer parte dessa história e ter a figura do Myagi como um dos precursores dos Madrugadores. É uma honra jogar esse torneio que homenageia uma das pessoas mais incríveis que o Itapoan conheceu. Parabéns à LTP pela organização e pelas homenagens prestadas à Márcia (viúva do Myagi) e ao filho mais velho (Marcelo). Que esse evento seja símbolo de amizade, companheirismo e alegria, justamente o que Myagi representava para todos nós “.
Foi um final de semana sensacional, com muito sol e temperatura amena para que os tenistas pudessem mostra o melhor que podiam. Nos dois dias tivemos os espetinhos do Carnes Paraná para alimentar tenistas e público. O torneio ocorreu de forma tranquila e saudável, prevalecendo o fair play entre os jogadores.

Cada tenista doou pelo menos 5kg de alimentos. Foram arrecadados mais de 300kg de alimentos, que já foram doados ao Varal Solidário Paulínia, que certamente, fará chegar estes alimentos a quem precisa.
A LTP, além de promover o tênis em Paulínia e região, tem esta preocupação social também. Além da arrecadação de alimentos, a LTP promove o projeto “Mais Tênis – Formando Campeões” que busca apresentar aos alunos e alunas da rede pública do município de Paulínia, a iniciação ao tênis, totalmente gratuito, com o intuito de proporcionar acesso ao esporte à indivíduos distantes das quadras públicas e clubes privados.
O segundo Troféu Clodoaldo Myagi foi disputado em três categorias: A, B e C. Os campeões deste ano foram: Adalto Barbosa e Caio Freitas, na categoria C; Luis Zagonel e Hélio Neto na categoria B; e Tiago Souza e William Romero, na categoria A.

Para chegar ao título da categoria C, Adalto e Caio venceram na primeira rodada a dupla feminina Isabela Falco e Jaqueline Araujo com um duplo 6×4. Na fase seguinte, a vitória veio sobre a dupla William Morais e Diogo Avelino com um duplo 6×1. Na semifinal, vitória sobre a dupla Danilo Mota e Vinicius Guarnieri, em dois sets, com parciais de 7×5/6×4. E na grande final, o título veio no super tie break, sobre a dupla de Paulos, Abrahão e Darbello, em 2×6/7×5/10×7. Parabéns Adalto e Caio pelo Troféu do Clodoaldo Myagi.


Na Categoria B, sagraram-se campeões os tenistas Luis Zagonel e Helio Neto. Na primeira rodada, vitória apertada apenas no super tie break sobre os tenistas Carlos Padovan e Maycson Fonseca, com parciais de 6×7/7×5/10×3. Na segunda fase, vitória sobre a dupla Marllon Gonçalves e Fagner Neto, em dois sets, 6×4/6×2. Na semifinal, vitória também em dois sets sobre os tenistas, Gabriel Dias e Lauro Ricoy, por 6×3/6×2. E na final, vitória tranquila sobre os tenistas Salomão Jr e Alan Prado, por 6×2/6×1. Parabéns Zagonel e Hélio pelo Troféu do Clodoaldo Myagi.


Na categoria A, os campeões foram os tenistas Tiago Souza e William Romero. Na fase de grupos, Tiago e William se classificaram em primeiro, batendo as duplas Igor Morgado e Matheus Silva por 6×4/6×0 e Enoque Vilela e Marcos Oliveira, por 6×2/6×3. Na semifinal, vitória sobre a dupla Bruno Baldan e Alexandre Oliveira, por duplo 6×3. Na finalíssima, nova vitória sobre a dupla Enoque e Marcos, pelo mesmo placar da fase de grupos. Parabéns Tiago e William pelo Troféu do Clodoaldo Myagi.


Em nome da LTP, agradecemos à família do grande Clodoaldo Myagi, que sempre estará presente em nossas lembranças.

Obrigado a todos os jogadores, sem vocês este evento não aconteceria. Ao público que compareceu e à Prefeitura Municipal de Paulínia, nas pessoas do secretário de Esportes, Alexandre Fávaro e do Prefeito Danilo Barros, por cederem às quadras do Complexo Esportivo do Itapoan para que os torneios ocorressem. Agradecemos também à todos nossos parceiros e patrocinadores.
Em meu nome, agradeço ao Tiago Sá e André Pedroso, pela disposição e tempo de vida que vocês dedicam ao tênis da nossa Paulínia e região.
Nos vemos no próximo torneio em julho, na volta da LTP TELLA TOUR 2025, com o quinto torneio – Portal Open Colonial. Só restam vagas nas categorias Femininas C e B. E as inscrições para a sexta etapa da LTP TELLA TOUR na Tella Tennis em agosto já estão abertas, com o torneio ATMOS OPEN WINTER. As inscrições podem ser feitas no link: ATMOS OPEN WINTER 2025 – Loja da LTP
Nos vemos nos próximos torneios.
Abraço a todos!
*Fotos acima de André Lourenço Pedroso.
“Desiderium tui, carissime.”




Deixe um comentário